top of page

ūüź™ūüĆěA jornada atrav√©s do meu deserto na Ar√°bia: desapegos e descobertas


Oi, oi, oi! Meu nome √© Grasiela Mancini, e quero compartilhar com voc√™s a minha jornada como Neuro Arquiteta Hol√≠stica, expatriada e at√© certo modo n√īmade.


Sim, eu me sinto confort√°vel ao me identificar como n√īmade pois vivo em casas de aluguel, j√° mobiliadas e reutilizadas diversas vezes por outras pessoas e de v√°rias nacionalidades aqui da Ar√°bia.


Cheguei aqui na Arábia junto com o início da crise que todos nós passamos por causa do afastamento social e clausura por certo tempo. E durante um bom tempo, em uma nova casa na qual não tinha nenhuma identidade minha e de minha família e ainda impregnada de memórias sutis de outros que por ali passaram, ela foi se tornando o meu Oasis em meio ao deserto. Neste tempo fora do Brasil, há mais de 4 anos, entendi que a minha maior necessidade e paixão é sempre criar harmonia e equilíbrio nos espaços que chamo temporariamente de MINHA CASA.


A Jornada do Desapego


A minha hist√≥ria come√ßa com a decis√£o, que para muitos foi corajosa, de deixar o Brasil em busca de novas experi√™ncias e aprendizados em diferentes culturas. Cheguei aqui na Ar√°bia com apenas uma mala de 32kg, deixei muita coisa para tr√°s e acredito que essa escolha me levou a uma vida n√īmade, onde alugar casas mobiliadas se tornou uma op√ß√£o pr√°tica. No entanto, como arquiteta hol√≠stica, logo me deparei com os desafios de viver em espa√ßos que n√£o eram meus.


O maior desafio de todo processo de mudança foi o desapego. O desapego do meu antigo lar, do meu país e principalmente da minha família e amigos.


Aprendi aqui atrav√©s de cada casa que morei, sim j√° estou na terceira casa, que √© necessario saber lidar e aprender a se desconectar emocionalmente da parte f√≠sica, de n√£o me apegar a m√≥veis, objetos e, principalmente, √† energia do lugar. Neste processo saber agradecer e a deixar fluir a conex√£o, mesmo que moment√Ęnea, √© uma bagagem enorme no crescimento da nossa consci√™ncia que sempre far√° parte de todo o processo da minha vida. Essa foi a primeira li√ß√£o que o estilo de vida de aluguel me trouxe: a import√Ęncia do desapego para criar harmonia.


Descobrindo e compreendendo a Energia dos Espaços


Sempre senti a energia dos espa√ßos de forma intensa, e quando me especializei em neuro arquitetura, descobri que isso era ao mesmo tempo uma d√°diva e um desafio. Enquanto compreendia como diferentes ambientes afetavam minha energia, tamb√©m percebia como os espa√ßos alugados frequentemente tinham uma energia residual de seus antigos moradores. Aprendi a entender como os ambientes influenciavam meu estado de √Ęnimo, mas tamb√©m sofri com a energia residual que ficava nos espa√ßos alugados por onde passei.


Minha jornada me levou então me aprofundar no estudo da relação entre a arquitetura, a energia dos espaços e o bem-estar, explorando a radiestesia e o subconsciente.


Foi assim que desenvolvi a habilidade de perceber a energia dos ambientes, de diagnosticar problemas vibracionais e de buscar solu√ß√Ķes para criar espa√ßos mais harm√īnicos e, consequentemente, uma vida pessoal mais equilibrada. N√£o √© magia, √© ci√™ncia! J√° ouviu falar sobre f√≠sica qu√Ęntica?


Radiestesia e a Intenção: Uma Combinação Poderosa


A radiestesia foi uma descoberta incrível na minha busca por harmonia. Esse conhecimento milenar, que me permite avaliar e otimizar a energia dos espaços, se tornou um recurso essencial.

Tudo √© energia! Tanto a radiestesia quanto a f√≠sica qu√Ęntica reconhecem que tudo no universo √© composto por energia, que se manifesta em diferentes frequ√™ncias e formas. A radiestesia capta essas frequ√™ncias e as interpreta, enquanto a f√≠sica qu√Ęntica as explica e as modela matematicamente.

O entrela√ßamento qu√Ęntico, √© o fen√īmeno pelo qual duas part√≠culas que interagiram entre si permanecem conectadas, mesmo que estejam separadas por grandes dist√Ęncias. Isso significa que o que acontece com uma part√≠cula afeta a outra instantaneamente, sem a necessidade de um sinal f√≠sico. A radiestesia se baseia nesse princ√≠pio para realizar diagn√≥sticos e tratamentos √† dist√Ęncia, usando a conex√£o entre o radiestesista e o objeto de estudo. Por fim o campo qu√Ęntico √© influenciado pela inten√ß√£o e pela consci√™ncia do observador, que pode escolher uma possibilidade entre as infinitas dispon√≠veis. A radiestesia se utiliza esse conceito para harmonizar e equilibrar as energias dos espa√ßos e dos seres, selecionando as frequ√™ncias mais adequadas para cada situa√ß√£o.

Com o aux√≠lio do p√™ndulo, bi√īmetros e gr√°ficos de radiestesia, passei a examinar cada casa que habitava, detectando desequil√≠brios energ√©ticos e √°reas problem√°ticas, que refletiam o espelho do meu subconsciente. A conex√£o vibracional com a casa √© algo que acontece de forma imediata, pois a mudan√ßa para esse espa√ßo faz parte do meu processo vibracional mental.

√Č interessante notar que, mesmo para aqueles que n√£o est√£o familiarizados ou n√£o acreditam nesses conceitos, as conex√Ķes se formam de maneira subliminar. As escolhas de onde morar, trabalhar ou relaxar podem ser influenciadas por fatores que v√£o al√©m da nossa compreens√£o consciente, moldando nossa jornada de vida de maneiras sutis, mas significativas. Pode-se dizer que essa sintonia √© um reflexo do nosso estado mental e emocional, que busca resson√Ęncia com ambientes que possam potencializar nosso bem-estar. Portanto, o frequenciamento vibracional com um espa√ßo √© uma dan√ßa entre o vis√≠vel e o invis√≠vel, o conhecido e o desconhecido, o tang√≠vel e o intang√≠vel. Mesmo sem saber, a minha necessidade (atrav√©s do subconsciente) me leva a sintonizar com a energia da casa, para assim me ajudar no processo de melhoria da minha vibra√ß√£o. A lei da atra√ß√£o, mesmo para quem n√£o conhece ou n√£o acredita, ativa essas conex√Ķes. No entanto, a radiestesia n√£o √© tudo, ela √© apenas parte da equa√ß√£o.


A mudan√ßa verdadeira s√≥ ocorre quando unimos essa pr√°tica com a inten√ß√£o. A inten√ß√£o consciente de transformar um espa√ßo √© o que realmente torna poss√≠vel a harmoniza√ß√£o e a eleva√ß√£o das vibra√ß√Ķes.

Harmonização e Transformação


Após identificar as áreas problemáticas, comecei o processo de faxina e harmonização. Removi objetos indesejados, reorganizei móveis e incorporei elementos de harmonização como: aromas, cores, cristais e plantas. A intenção (quando muito positiva) era a força motriz por trás de cada ação. Nem sempre conseguimos gerar a intenção de maneira que se crie um turbilhão no primeiro tempo de resultados positivos. Como em um bom processo de reforma de uma casa a desconstrução muitas vezes se faz necessária, pois sem ela a reforma seria apenas superficial e os problemas continuariam existindo.


A transformação energética sempre foi notável mesmo para quem não tinha noção do que eu estava fazendo. E por muitas vezes sempre surpreendia aqueles que chegavam a minha casa. As casas, que antes pareciam carregadas de energia residual, tornaram-se locais de tranquilidade e equilíbrio. Isso não só me afetou de maneira positiva o meu bem-estar, mas também minha criatividade e qualidade de vida.


MINHA CASA. MEU ESPELHO


Neste BLOG, eu vou continuar compartilhando meus estudos, ideias e um pouco mais da minha jornada de desapego, sensibilidade e intenção, e como elas me ajudaram a transformar a energia dos ambientes que vivi. Aqui, você vai aprender um pouco mais sobre a radiestesia, a técnica que uso para avaliar e otimizar a energia dos espaços, e como combiná-la com a intenção consciente para criar ambientes mais equilibrados e elevados. Aqui eu vou compartilhar as minhas experiencias e dicas práticas para aplicar esses princípios em seus próprios espaços, seja em sua casa, no seu trabalho ou durante as suas viagens nos hotéis ou moradias de aluguel provisórios. Junte-se a mim nesta jornada de vibração e harmonia, e descubra como você pode transformar sua vida através do ambiente que você mora, trabalha ou passeia. Compartilhar a minha jornada é um convite para que você também explore a energia de seus espaços de vivência. A intenção e a sensibilidade são as chaves para transformar qualquer ambiente em um espaço harmonioso, em algo a se chamar de LAR.


Em futuros posts, vou compartilhar dicas pr√°ticas e insights sobre como voc√™ pode aplicar os princ√≠pios da radiestesia e da inten√ß√£o em seus pr√≥prios espa√ßos, independentemente de serem alugados ou pr√≥prios. Junto(a)s, vamos criar ambientes que elevam nossas vibra√ß√Ķes e promovem uma vida mais equilibrada.


Agrade√ßo por se juntar a mim nesta jornada. Fique atento(a) aos pr√≥ximos artigos, onde exploraremos pr√°ticas e t√©cnicas para transformar sua vida atrav√©s do ambiente que voc√™ mora, trabalha ou passeia. Junto(a)s, vamos cocriar espa√ßos que transformam vidas atrav√©s de uma CASA+PR√ďSPERA. ‚ú®ūüŹ°ūüíę ūüĆü ūüĆü Se este artigo ressoou com voc√™ e acredita no poder de criar ambientes energ√©ticos positivos, compartilhe esta leitura com suas amigas e familiares! Compartilhe agora e fa√ßa parte dessa jornada rumo a espa√ßos mais positivos e realizadores! ūüĆüūüŹ°

ūüėėūüėėūüėė da Grasi Mancini!!! Neuro Arquiteta Hol√≠stica | Especialista em An√°lise de Ambientes L√≠der de Equipe na dŇćTERRA | Apaixonada por Transforma√ß√£o Pessoal

Descubra como a energia de seus espa√ßos pode impulsionar sua jornada de bem-estar e prosperidade. Acompanhe minhas postagens para mais insights e dicas para transformar sua vida atrav√©s da harmonia energ√©tica. Conecte-se comigo nas redes sociais e embarque nessa jornada de transforma√ß√£o! ūüĆüūüŹ°


14 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comments


bottom of page