top of page

CASA RETIRO cocriando com óleos e intenção


Você já pensou em transformar a sua casa em um lugar de paz, harmonia e bem-estar?


Um lugar onde você possa se desconectar das preocupações do dia a dia e se conectar com a sua essência?


Um lugar onde você possa relaxar, se inspirar e se cuidar?


Se você respondeu sim, então este post é para você!


Hoje eu vou te ensinar como criar uma casa retiro usando óleos essenciais e objetos com intenção.


Esses dois elementos podem fazer toda a diferença na decoração e na energia do seu lar, trazendo benefícios para a sua saúde física, mental e emocional.


Os óleos essenciais são substâncias extraídas de plantas que possuem propriedades terapêuticas e aromáticas. Eles podem ser usados na aromaterapia, que é uma técnica que utiliza os aromas para promover o equilíbrio e o bem-estar das pessoas. Cada óleo essencial tem um efeito específico, que pode variar de acordo com o ambiente e a pessoa que o utiliza.

Os objetos com intenção são aqueles que você escolhe para decorar a sua casa com um propósito definido. Eles podem ser objetos que você já tem em casa ou que você cria com materiais reciclados, por exemplo. O importante é que eles expressem a sua personalidade, os seus gostos e o seu estilo de vida. Eles também podem ter uma função prática ou simbólica, como organizar, iluminar ou proteger.


Para criar uma casa retiro usando óleos essenciais e objetos com intenção, você deve levar em conta alguns aspectos, como:


  • O tamanho e a proporção dos enfeites: eles devem estar de acordo com o espaço disponível e o móvel em que ficarão. Evite sobrecarregar ou deixar vazio demais o ambiente.

  • O estilo da decoração: ele deve refletir o seu gosto pessoal e o clima que você quer criar na sua casa retiro. Você pode optar por um estilo mais moderno, clássico, rústico ou outro que te agrade.

  • A funcionalidade da decoração: ela deve trazer benefícios para o seu dia a dia, seja facilitando as suas atividades, seja proporcionando conforto e aconchego. Você pode usar objetos que tenham mais de uma utilidade ou que possam ser usados de outras formas.

  • O efeito dos óleos essenciais: eles devem ser escolhidos de acordo com o objetivo que você quer alcançar em cada ambiente da sua casa retiro. Você pode usar óleos essenciais que ajudem a relaxar, a concentrar, a alegrar ou a purificar, por exemplo.

  • A forma de usar os óleos essenciais: eles devem ser usados com cuidado e moderação, seguindo as instruções de uso de cada produto. Você pode usar difusores, aromatizadores ou inaladores para espalhar os aromas pelo ambiente. Se você tiver alguma dúvida ou alergia a algum óleo essencial, consulte um aromaterapeuta certificado antes de usar.


Agora que você já sabe como criar uma casa retiro usando óleos essenciais e objetos com intenção, vamos te dar algumas dicas e ideias para cada ambiente da sua casa:


- Para o escritório ou o local de estudo, você pode usar óleos essenciais que ajudem na concentração, no foco, na memória e na criatividade. Alguns exemplos são: menta, alecrim, limão siciliano e grapefruit. Você também pode usar objetos com intenção que estimulem o seu raciocínio e a sua produtividade, como livros, quadros, calendários ou plantas.


- Para o quarto, você pode usar óleos essenciais que ajudem a relaxar, a dormir melhor, a aliviar o estresse e a ansiedade. Alguns exemplos são: lavanda, camomila, manjerona e ylang-ylang. Se você quiser criar um clima mais romântico e afrodisíaco, você pode usar óleos essenciais como canela, sândalo, rosa e patchouli. Você também pode usar objetos com intenção que tragam paz e harmonia para o seu descanso, como almofadas, mantas, velas ou fotos.


- Para a sala de estar, você pode usar óleos essenciais que ajudem a criar um ambiente mais acolhedor, alegre e harmonioso. Alguns exemplos são: laranja doce, bergamota, lavanda brasileira e mandarina. Você também pode usar objetos com intenção que expressem a sua personalidade e o seu estilo de vida, como quadros, vasos, tapetes ou porta-retratos.


- Para a cozinha e o banheiro, você pode usar óleos essenciais que ajudem a purificar o ambiente dos micro-organismos que circulam no ar, como bactérias e vírus. Alguns exemplos são: melaleuca, ravinsara, canela, cravo e limão. Você também pode usar objetos com intenção que facilitem a sua rotina e a sua higiene, como potes, cestos, toalhas ou espelhos.


Com essas dicas e ideias, você pode criar uma casa retiro usando óleos essenciais e objetos com intenção de forma simples e criativa.


Você vai ver como a sua casa vai se transformar em um lugar de paz, harmonia e bem-estar. Experimente e compartilhe conosco os seus resultados!


Espero que você tenha gostado do post que escrevi. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de temas, é só me dizer escrevendo nos comentários. 😊


Beijuss da Grasi, 💋✨🧡

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page