top of page

De BRUXAS a ESPECIALISTAS


Como as mulheres transformaram o conhecimento ancestral em ciência e terapias? As mulheres sempre tiveram um papel importante na história da humanidade, mas nem sempre foram reconhecidas ou valorizadas por isso. Muitas vezes, elas foram perseguidas, acusadas e condenadas por praticarem atividades que hoje são consideradas científicas, artísticas ou terapêuticas. Um exemplo disso são as mulheres que eram chamadas de bruxas na Idade Média e na época da Inquisição.


Elas possuíam um saber empírico sobre as plantas, os animais, os astros e o corpo humano, que usavam para curar doenças, prever o futuro, influenciar o clima ou realizar rituais.

Essas mulheres eram vistas como uma ameaça pela Igreja e pelo Estado, que tentavam controlar o conhecimento e o poder na sociedade. Por isso, elas foram perseguidas, torturadas e queimadas nas fogueiras, num dos maiores genocídios da história. Hoje, sabemos que muitas dessas mulheres eram, na verdade, médicas, neuro arquitetas, radiestesistas ou terapeutas holísticas etc; que usavam o seu conhecimento ancestral para promover a saúde, o bem-estar e a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente.


Essas profissões são cada vez mais valorizadas e reconhecidas no mundo atual, que busca soluções para os problemas sociais, ambientais e psicológicos que enfrentamos.

As médicas são as responsáveis por cuidar da saúde física das pessoas, usando técnicas modernas e tradicionais para prevenir, diagnosticar e tratar doenças. Elas também se preocupam com a saúde mental e emocional dos seus pacientes, oferecendo apoio psicológico e orientação. As médicas são herdeiras das bruxas que conheciam as propriedades das plantas medicinais e dos elementos da natureza, que usavam para curar os males do corpo e da alma.

As neuro arquitetas são as responsáveis por projetar espaços que estimulam o cérebro humano, favorecendo a criatividade, a memória, a aprendizagem e a felicidade. Elas usam princípios da neurociência, da psicologia e da arquitetura para criar ambientes que se adaptam às necessidades e aos desejos das pessoas. As neuro arquitetas são herdeiras das bruxas que sabiam como usar as cores, as formas, os sons e os aromas para influenciar o humor, o comportamento e o pensamento das pessoas. As radiestesistas ou terapeutas holísticas são as responsáveis por integrar as dimensões física, mental, emocional e espiritual das pessoas, buscando o equilíbrio entre elas. Elas usam técnicas como a radiestesia, meditação, a yoga, a acupuntura, o reiki, a aromaterapia e a cristaloterapia para harmonizar a energia vital das pessoas. As terapeutas holísticas são herdeiras das bruxas que sabiam como se conectar com os seres vivos, com os astros e com as forças cósmicas, que usavam para realizar rituais de proteção, de prosperidade e de amor. As mulheres que eram consideradas bruxas hoje são médicas, neuro arquitetas e terapeutas holísticas. Elas mostram que o conhecimento ancestral não é algo a ser temido ou rejeitado, mas sim a ser valorizado e resgatado. Elas também mostram que as mulheres são capazes de transformar o mundo com a sua ciência e a sua arte, contribuindo para o desenvolvimento humano e social. Elas são um exemplo de como o passado e o presente podem se unir para criar um futuro melhor para todos.


As bruxas e a física quantica! Muitas mulheres eram chamadas de bruxas por falarem de assuntos que são hoje premiados e reconhecidos como fisica quântica. A física quântica é uma área da ciência que estuda os fenômenos que ocorrem na escala dos átomos e das partículas subatômicas, como os elétrons, os fótons e os quarks. Ela revela um mundo surpreendente, onde as leis da física clássica não se aplicam e onde a realidade é muito mais complexa e misteriosa do que imaginamos.

A bruxaria é considerada uma prática espiritual que envolve o uso de magia, rituais, ervas, cristais, símbolos e outras ferramentas para se conectar com as energias da natureza, dos elementos, dos astros e dos seres espirituais. Ela busca promover o equilíbrio, a harmonia, a cura, a proteção e a transformação pessoal e coletiva.

Embora pareçam muito diferentes, a física quântica e a bruxaria podem ter alguns pontos em comum. Por exemplo:

  • Ambas reconhecem que tudo no universo é energia e que essa energia pode ser manipulada de diferentes formas.

  • Ambas afirmam que a realidade não é fixa ou objetiva, mas depende da percepção e da intenção do observador.

  • Ambas exploram as possibilidades infinitas do multiverso, onde existem diversas dimensões paralelas e alternativas.

  • Ambas valorizam o conhecimento intuitivo, criativo e holístico, além do racional, lógico e analítico.

Assim, podemos dizer que a física quântica e a bruxaria são duas formas de compreender e interagir com a realidade, cada uma com seus métodos, conceitos e objetivos. Elas podem se complementar ou se contradizer, dependendo da perspectiva de cada um. O importante é respeitar a diversidade de visões de mundo e buscar o autoconhecimento e o bem comum e principalmente a evolução destes conceitos através dos estudos da ciência. Eu espero que você tenha gostado do meu post de blog e que ele tenha sido útil para você. Se você quiser receber mais conteúdos interessantes e criativos como este, eu tenho uma sugestão para você: siga o nosso blog! 😊


😘😘😘 da Grasi Mancini!!! Neuro Arquiteta Holística | Especialista Investigativa Biofrequencial Ambiental

Líder de Equipe na dōTERRA | Apaixonada por Transformação Pessoal

Descubra como a energia de seus espaços pode impulsionar sua jornada de bem-estar e prosperidade. Acompanhe minhas postagens para mais insights e dicas para transformar sua vida através da harmonia energética. Conecte-se comigo nas redes sociais e embarque nessa jornada de transformação! 🌟🏡 #EnergiaPositiva #TransformaçãoPessoal

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page