Série SIGNOS do zodíaco - AQUÁRIO

Por Grasiela Mancini - arquiteta holística e terapeuta de ambientes


Decorando a casa como um aquariano(a)!



Tem gente que acredita, outros que acham ser pura balela e tem aqueles que não vivem sem consultar todo dia o seu horóscopo. Os signos do zodíaco são muito interessantes por correlacionarem a personalidade das pessoas às mais diferentes situações, inclusive em áreas como a arquitetura e em sua decoração de interior, onde cada signo terá sua influência e particularidade no seu modo de decorar. O signo de Aquário é representado pelo 'Portador da Água'. Os aquarianos tendem a abraçar suas excentricidades; eles marcham ao ritmo de seu próprio tambor. Como um signo de ar, eles também são humanitários de coração e com um profundo amor pela natureza.


Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) - "Como dono de tudo que é moderno e futurista, a casa do aquariano possui estruturas gráficas fortes e materiais modernos, como vidro e aço. O aquariano ama ambientes multiuso, bem iluminado, arejado, funcioanl e jovial.

A alma do aquariano é livre, desprendida, sem preconceitos, não aguenta certas amarras nem convenções morais ou sociais. O aquariano ama ter uma casa criativa, este é o signo famoso pelo faça você mesmo, não duvido que tenha sido um aquariano o precursor dos vídeos ESTILO DIY (DO IT YOUSELF) tão famosos no Youtube. 🤣🤣🤣


Quem é de aquário ama personalizar as suas coisas... pois é tem que ser o diferentão, né?


Tudo precisa ser utilizado ao máximo possível, pois está vibrando positivamente o que leva um bom aquariano gostar de móveis multifuncionais que ajudam a valorizar e ampliar os espaços.


Normalmente terá o gosto por uma decoração mais inovadora bem diferente, optando por usar ESTILOS como: o MODERNO, CONTEMPORANEO ou HIGH-TECH... não sendo regra poderá mesclar os estilos usando também o ESTILO CLÁSSICO e RÚSTICO com uma boa e apimentada dose de influência tecnológica que tornará a casa mais prática e confortável. O ESTILO MINIMALISTA BOHO CHIC cai como uma luva para os aquarianos explorarem o seu lado meio "hipongo", pois está sempre buscando o aconchego e raramente priorizará a ostentação.


Para ajudar a manter seus pés mais ao chão, a sua casa terá os ambientes bem delimitados, organizados, textura e cores mais naturais, e claro, sem esquecer a criatividade que é a sua principal característica.

As cores seguem a paleta dos tons de azul, com toques de verde e branco, ressoam bem com este signo - eu daria destaque para a cor turquesa com dourado.


Na parte de mobiliário sempre dará preferência para as peças que mostrem grãos de madeira naturais e cortes de madeira de borda viva.


Seu espaço bem ao ESTILO FLORESTA URBANA, será sempre muito bem decorado com árvores e plantas internas e muita textura usando também os materiais como juta e vime nos cahepos.




DICAS do que se DEVE EVITAR:


  • Cores artificiais não encontradas na natureza como neon.

  • Nada de bagunça na casa do aquariano, eles tendem a se desenvolver melhor em espaços limpos e arrumados.

  • Seus espaços devem ser projetados com foco na amplitude e bem planejado.

  • O aquariano tem paixão por tudo que facilite o armazenamento das coisas



Em resumo: O que não pode faltar na casa de um aquariano?


  1. Espaços de multiuso. Lembra dos espaços que se revelam atrás das portas? Isso tem que ser destaque no seu projeto.

  2. Uma visão high tech, quanto mais conectada melhor. Poder mudar coisas na casa antes de chegar usando o seu celular é um verdadeiro sonho de consumo.

  3. Muitas plantas, com destaque para as orquídeas e claro que com vasos diferenciados.

  4. São holísticos por natureza, por isso vão se atentar com as energias dos ambientes, usando de técnicas como: cromoterapia, aromaterapia, pedras, feng shui e outros.


E como é seu mês de aniversário que tal ganhar um presente? Eu fiz um poster com o seu signo para decorar o ambiente que você preferir, basta baixar e imprimir.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR SEU PRESENTE!!!



😘, beijos da Grasi!!!


Bibliografia: Astro Style



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo