top of page

Você conhece os benefícios do óleo essencial de sálvia (clary sage)?🪴💧

Você sabia que o óleo essencial de Sálvia (clary sage) pode trazer vários benefícios para a sua saúde e bem-estar? Esse óleo é extraído das folhas e flores da planta Salvia sclarea (clary sage), que tem propriedades aromáticas, calmantes e equilibrantes. O Salvia (Clary Sage) é considerado pelos aromaterapeutas como um antidepressivo natural e um poderoso relaxante. O aroma do óleo essencial de sálvia também é muito atraente. A fragrância doce e floral combina bem com óleos como lavanda, ylang ylang, gerânio, cedro e sândalo.


O que o óleo essencial de Clary Sage faz?

O óleo essencial de Clary Sage é muito versátil e tem sido frequentemente usado para o seguinte:

  • Levanta o humor

  • Relaxa os músculos

  • Acalma ansiedade e estresse

  • Promove um sono reparador

  • Alivia cólicas menstruais

  • Pode reduzir a pressão arterial

  • Promove a saúde contra infecções

  • Alivia dores musculares

  • Combate a queda de cabelo e a caspa

  • Ajuda a aliviar cólicas, de origem como flatulência ou outros problemas intestinais

  • Ajuda a aliviar problemas de pele como furúnculos, acne e pele seca

Veja algumas formas de usar esse óleo no seu dia a dia:


  1. Para equilibrar os hormônios: misture 2 gotas de sálvia, 2 gotas de gerânio e 2 gotas de ylang ylang em um frasco de vidro com óleo de jojoba e aplique no abdômen, pulsos e tornozelos. Esse blend pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, menopausa e estresse.

  2. Para aliviar as ondas de calor: troque a hortelã-pimenta por lavanda nessa receita e borrife no rosto e no corpo sempre que sentir calor. A lavanda tem um efeito refrescante e relaxante, enquanto a sálvia ajuda a regular a temperatura corporal.

  3. Para aliviar cólicas menstruais: adicione 3 gotas de sálvia, 3 gotas de camomila romana e 2 gotas de gengibre em uma colher de sopa de óleo de coco e massageie a região pélvica e lombar. Esse óleo pode ajudar a reduzir a dor, a inflamação e as contrações uterinas.

  4. Para acalmar e dormir melhor: difunda 4 gotas de sálvia e 4 gotas de lavanda no seu quarto antes de dormir. Esses óleos têm um efeito sedativo e tranquilizante, que pode melhorar a qualidade do sono e o humor.

  5. Para aliviar o inchaço e as dores: adicione 3 gotas de sálvia, 3 gotas de toranja e 2 gotas de cipreste em um frasco de vidro com óleo de amêndoa doce e massageie os pés e as pernas. Esse óleo pode ajudar a estimular a circulação, a drenagem linfática e a reduzir a retenção de líquidos.

  6. Para combater a caspa: adicione 3 gotas de sálvia, 3 gotas de eucalipto e 3 gotas de alecrim em um frasco de shampoo neutro e agite bem. Use esse shampoo para lavar o cabelo, massageando o couro cabeludo. Esse óleo pode ajudar a limpar, hidratar e fortalecer os fios e o couro cabeludo.

  7. Para clarear e hidratar a pele: adicione 2 gotas de sálvia, 2 gotas de limão e 2 gotas de melaleuca em uma colher de sopa de óleo de coco e aplique no rosto como um creme noturno. Esse óleo pode ajudar a clarear manchas, cicatrizes e acne, além de prevenir infecções e rugas.


Cuidados ao usar o óleo essencial de sálvia:


- Faça um teste de sensibilidade antes de usar o óleo na pele, aplicando uma gota no antebraço e observando se há alguma reação alérgica.

- Use o óleo com moderação, pois ele pode causar sonolência ou tontura em doses altas.

- Evite usar o óleo durante a gravidez, pois ele pode estimular as contrações uterinas. Você pode usá-lo durante o trabalho de parto, com orientação de um profissional, para aliviar as dores.

- Evite usar o óleo em crianças menores de 2 anos, pois ele pode ser muito forte para elas.

- Evite usar o óleo junto com medicamentos que afetam o sistema nervoso central, como antidepressivos, sedativos ou analgésicos, pois ele pode potencializar ou interferir nos seus efeitos.

- Consulte um médico ou um aromaterapeuta antes de usar o óleo se você tiver alguma condição de saúde, como câncer de mama, epilepsia ou pressão alta.


Espero que você tenha gostado desse post e que experimente o óleo essencial de sálvia em sua rotina. Ele é um óleo incrível, que pode trazer muitos benefícios para a sua saúde física, mental e emocional. Se você quiser saber mais sobre os óleos essenciais, fique ligado no meu blog e nas minhas redes sociais @grasiela.manicni e @clubboxoasisoil 💋 de Grasi e até a próxima!!!! Neuro Arquiteta Holística | Especialista Investigativa Biofrequencial Líder de Equipe na dōTERRA | Apaixonada por Transformação Pessoal #oleoessencialdesalvia #salvia #aromaterapia #bemestar #saude #dicas #blog #oleosessenciais #natural #equilibrio #calma #beleza #cuidados #caspa #ondasdecalor #colicas #insonia #inchaço #pele #cabelo #hormonios #difusor #massagem #enxague #creme #spray #blend #receitas #lavanda #geranio #ylangylang #toranja #cipreste #eucalipto #alecrim #gengibre #camomila #limao #melaleuca #clarysage

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page