top of page

Você já ouviu falar em energia telúrica?


Oi, oi, oi! Hoje eu quero falar sobre um assunto muito interessante e misterioso: a energia telúrica. Você sabe o que é isso? Não se preocupe, eu vou te explicar!


Essa é uma forma de energia que vem da Terra e que pode influenciar nossa saúde, bem-estar e até mesmo nossa intuição. Neste post, vamos explicar o que é essa energia, como ela se manifesta e como podemos aproveitá-la para melhorar nossa qualidade de vida.


O que é energia telúrica?


A palavra telúrica vem do latim tellus, que significa terra. Energia telúrica é a energia que se origina das vibrações e movimentos internos do nosso planeta, como as correntes elétricas subterrâneas, as falhas geológicas, os aquíferos e as redes invisíveis que envolvem a superfície terrestre.


Essa energia também é afetada pelas energias cósmicas que chegam ao nosso planeta, como as radiações solares e as variações do campo magnético terrestre. Por isso, ela pode mudar de intensidade e direção ao longo do dia e das estações do ano.


A energia telúrica pode ser medida por instrumentos científicos ou por métodos intuitivos, como a radiestesia. A radiestesia é uma arte milenar que usa varinhas, pêndulos ou as próprias mãos para captar as vibrações de um lugar. Os radiestesistas se inspiram no comportamento dos animais, que sabem detectar se um lugar é adequado ou não para viver.


Como a energia telúrica nos afeta?


A energia telúrica pode ter efeitos positivos ou negativos sobre nós. Tudo depende da quantidade, da qualidade e da harmonia dessa energia com o nosso organismo.


Quando estamos em contato com uma energia telúrica equilibrada e benéfica, podemos sentir mais vitalidade, disposição, criatividade e conexão com a natureza. Essa energia também pode estimular nossa capacidade de cura e regeneração celular.


Por outro lado, quando estamos expostos a uma energia telúrica desequilibrada ou nociva, podemos sofrer de estresse, cansaço crônico, insônia,

depressão e até mesmo doenças físicas. Essa energia também pode interferir na nossa percepção da realidade e na nossa intuição.


Como aproveitar a energia telúrica?


Para aproveitar os benefícios da energia telúrica, precisamos estar atentos aos sinais do nosso corpo e do ambiente. Algumas dicas são:


  • Escolher lugares saudáveis para morar, trabalhar e descansar. Evitar locais próximos a linhas de alta tensão, antenas de celular, aterros sanitários, cemitérios ou indústrias poluentes.

  • Observar o comportamento dos animais e das plantas no local. Eles podem indicar se há uma boa ou má energia telúrica.

  • Fazer caminhadas descalços na grama, na areia ou na terra para se conectar com a energia da Terra e descarregar as tensões acumuladas.

  • Usar cristais, plantas medicinais, incensos, cores e sons para harmonizar a energia do ambiente e do nosso corpo.

  • Praticar meditação, yoga, reiki, massagem ou outras técnicas de relaxamento para equilibrar nossos campos energéticos.


Agora você já sabe o que é a energia telúrica e como ela pode influenciar sua vida. Que tal experimentar algumas dessas dicas e sentir os resultados?


Lembre-se: Somos parte da natureza e estamos conectados com ela em todos os níveis!

Espero que você tenha gostado desta postagem no blog! Se você quiser saber mais sobre este tema ou outros relacionados à energia vibracional através da casa e ao bem-estar, deixe seu comentário abaixo! Beijos da Grasi, ✨😘

34 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page